Sejam Bem-Vindos a mais post do Blog Rodrigo Soares ITPro

Leia aqui uma breve descrição do lançamento do OpenStack Queens, na sequência uma serie de post do funcionamentodo dentro do OpenStack. Vale muito apena acompanhar.

Comunidade OpenStack emitido hoje a sua versão de software do Queens. O 17th versão do software de código aberto nuvem inclui algumas atualizações robustos como uma funcionalidade de armazenamento definido por software, compatibilidade GPU e rastreamento de cargas de trabalho do recipiente.

O software OpenStack está evoluindo rapidamente em resposta às necessidades dos utilizadores. “Nuvem começou como uma maneira rápida de obter uma máquina virtual,”, disse Jonathan Bryce, diretor executivo da Fundação OpenStack. “Agora, as pessoas esperam que as nuvens OpenStack para resolver problemas muito mais. O escopo da nuvem continua a sair e a devorar-se cada caso de uso possível.”

Dentre os novos recursos na versão Queens pertence para o armazenamento de cimento sub-projeto dentro OpenStack. “O cimento multi-anexar recurso permite que você tome um dispositivo de armazenamento de bloco único e una-se a várias VMs ao mesmo tempo,” disse Bryce.

De acordo com a Fundação OpenStack, o novo recurso de armazenamento definido por software é um dos recursos mais solicitados em ambientes de nuvem. O recurso fornece redundância de armazenamento. Se um nó de correr para baixo, outro assume… e tem acesso ao volume.

“Normalmente, você tem vários servidores front-end, conectados a um servidor high-end no back-end,” disse Bryce. “Se um servidor front-end vai para baixo, tem acesso ao servidor high-end. Com cimento recebe a capacidade para fornecer o mesmo nível de alta disponibilidade com armazenamento virtual não dependente de matrizes de armazenamento de canal de fibra caro.”

Ele disse que o nível de entrada para muitos os arrays de armazenamento high-end tradicional para redes de área de armazenamento (SANs) começa em US $100.000 e pode ser executadas em milhões de dólares.

Quer saber mais sobre OpenStack Queens? Clique na Rainha.

Anúncios