Olá pessoal sejam bem-vindos a mais um post de Rodrigo Soares IT Pro

Este artigo abordará algumas dicas e truques para se prevenir e se livrar de pragas virtuais.

Para começar esse artigo tenho que dizer?

” Antivírus BOM é aquele que você licencia/paga por ele e não os Gratuitos. Essa é dica ”

A lição de casa começa antes de ir para o trabalho, Cafés, escolas e locais públicos.

  1. Pense que estar seguro é o melhor remédio do que tentar remediar algumas falhas causadas por vírus ou trojans.
    Jamais desabilite o firewall do Windows sempre que possível use antivírus pago eles são bem mais eficazes em suas soluções e propostas.
    Isso pelo simples fato de ter toda uma equipe pode atender uma ligação via telefone atender em chat online e em alguns casos prestar suporte remoto.
    Mesmo com todo esse arsenal de proteção certamente você não estará seguro 100% pois os ataques vão se atualizando em informações de como
    explorar as vulnerabilidades seja de qualquer natureza. Como também é importante ressaltar que estará seguro dependo de como você usa seus dispositivos
    e como sabe lidar com a segurança da informação, não abrindo links que não conhece, sites de vídeos com conteúdo adulto, alguns sites de séries de filmes
    também escondem certos tipos de pragas virtuais.

  2. Se o antivírus gratuito existe por que então devo compra-lo e ficar gastando dinheiro com licenças e afins. Más não é a mesma coisa?
    A resposta é NÃO. ” Uma consideração antes de falar da ferramenta o melhor antivírus é VOCÊ. ”

        Antivírus Gratuitos:

    Eles têm a mesma base dados de vírus, no entanto o que muda são a camada de proteção, em muitos dos casos eles penas alertam e/ou remove o mesmo
    e seus principais recursos de proteção ou regras são reduzidas para que se um usuário ou administrador precisar do recurso o mesmo poderá ser comprado
    através de uma licença que pode ser bem interessante.
    Hoje é possível mensurar qual é o melhor antivírus gratuito, você pode conferir buscando pela oferta em site que testam e fazem uma análise do comportamento
    e segurança empregada no software. Mas sempre é bom lembrar que ele faz a parte dele e você faz a sua parte trabalhando junto com o antivírus.

    Antivírus Licenciado “Pagos”

    Este por sua vez tem todas as vantagens ofertadas em cima de cada licenciamento que mudar conforme os recursos empregados. Em suas assinaturas Professional ou Enterprise os níveis de segurança deixam os usuários até se esquecerem das boas práticas de não acessar links duvidosos ou mesmo entrar
    em sites que não uma política de segurança.
    Uma vez que já de conhecimento que o bando de dados de vírus são os mesmos dos produtos a empresa detentora da ferramenta ofertam níveis de acesso que podem agradar quem conhece e sabe administrar, firewall com regras exclusivas, suporte a administração de aparelhos moveis com segurança mais robusta, licenciamento por 2 ou 3 anos e algumas até ofertam armazenamento em nuvem para backup. Os clientes que optarem por um sistema licenciado pode contar com suporte da empresa de antivírus caso a mesma ofereça essa facilidade. Para servidores a oferta é voltada para um sistema centralizado que por sua vez trabalha com endpoints onde os desktops recebem o sistema de acordo com o licenciamento adquirido na compra do produto ou upgrade de licenciamento, com as mudanças as empresas tendem a evoluir com seus produtos e hoje ofertam produtos voltado para computação em nuvem.

    Seu dispositivo está infectado? Saiba como agir e possivelmente voltar os arquivos.


    Faça sempre BACKUP‼‼????

    E de fato quando recebemos um alerta mostrando que temos um vírus ou qualquer praga virtual em nosso sistema isso nos deixa perplexo né então veja aqui algumas medidas que podem ser bem uteis dependendo dos casos OK.

    1. Seu antivírus gratuito em alguns casos só irá notificar a presença de um vírus e não removera. Como resolver?

      A primeira coisa a ser feita é comprar ou licenciar o sistema de operação atual e analisar se o mesmo foi removido.

      Em alguns casos e dependendo da praga virtual até mesmo o antivírus não licenciado podem remover e sanar o problema.
      Importante saber que o sistema de antivírus online ajuda também, mas sempre lhes ofertará a compra pelo simples fato dos antivírus tralharem de forma local no host de cada dispositivo.

    2. Todos os sites de segurança sempre reforçam aos usuários e administradores a terem backup de seus arquivos ou sistema operacionais e aplicações, seguindo à risca algumas dicas de segurança possivelmente não perderá seus arquivos, as mídias de backup externa garante o sucesso de recuperação, mas é bom sempre a deixa isolada da rede ou protegidas.
      Habilitar o volume de cópia sombra ajuda e muito não só por causa dos vírus, mas também para a questão de versionamento de documentos.
      Uma dica bem legal é ter HDs internos para backup ou recuperação de sistema operacional, particionar o disco rígido não é viável para os casos onde o HD queima e se perde todas as partições e como consequência todos os seu documentos e backup.

    3. Você pode fazer a varredura em seu disco rígido online procure no Bing ou no Google hoje quase todos as empresas que trabalham com vendas de sistema de antivírus ofertam um escaneamento online
      Acesse OneDrive da ATCD Technology. Fique sempre atento‼!

    Servidores e Discos de Armazenamento “NAS” e antivírus.

    Quando sentimos a necessidade de gravar arquivos em um outro computador que não o nosso optamos por alguns diferentes dispositivos de armazenamento.

    Seja ele um HD externo, Servidores, Desktop para armazenamento e o NAS (Network Attached Storage) disco de rede conectado essa é a tradução para esse tipo de dispositivo, eles precisam de cuidados também, os servidores de trabalham de forma licenciada precisam de um sistema de antivírus que trabalhe de forma centralizada, eles também possuem agentes clientes que fazem o download no desktop sem a intervenção do usuário, nós o chamamos de EndPoints.
    Em servidores open source em alguns casos pode sim contar com um sistema de antivírus, mas isso não é lá assim tão necessário, pois podemos definir regras antes dos arquivos antes de irem para seus locais de armazenamento o que ajuda em algumas ou vários casos.

    Agora alguns casos reais de vírus que infectaram usuários ao redor do mundo.

    Quero deixar minhas considerações com relação aos vírus modernos dos dias atuais.
    Tenho observado que danificar o desktop smartphones ou até mesmo servidores não é lucrativo e muito menos dá status a alguém.
    Então a onda agora é criptografar dados dos dispositivos e depois pedir um RESGATE já houve casos de empresas que parou todos as suas atividades por causa deste vírus chamado de CryptXXX e o TeslaCript.

    Eu tenho acessado os principais sites de Antivírus em português Brasil e na maioria dos sites não falam ou não dão o devido tratamento no assunto sobre Ransomware a não ser a

    As demais empresas certamente têm suas ferramentas para execução de remoção de vírus ransomware, agora quem se destaca é a mencionada aqui no post.

        Essas imagens certamente têm pessoas e administradores que já conhecem.


 

 

 

 

 

 

 

No link abaixo você pode saber mais sobre cada um dos ataques e como eles são feitos



    

Anúncios